LEI N° 482, DE 05 DE DEZEMBRO DE 1990

 

AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR.

 

O Prefeito Municipal, FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Ecoporanga aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1°. Fica o poder Executivo Municipal autorizado a abrir Crédito Suplementar no valor de Cr$$26.780.000,00 (vinte e seis milhões, setecentos e oitenta mil cruzeiros), para cobertura e reforço nas seguintes dotações orçamentárias:

 

01—10—Câmara Municipal

 

201 — Manutenção das atividades do Legislativo.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil....................................................................... Cr$                                                                                                                                    2.500.000,00

 

02—20—SECRETARIA

 

202 — Manutenção das atividades da Secretaria e afins.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil....................................................................... Cr$                                                                                                                                       145.000,00

 

04-40 - COORDENAÇÃ0 GERAL

 

204 — Manutenção das atividades do Gabinete do Prefeito.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.......................................................................Cr$                                                                                                                                       365.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo...........................................................Cr$          85.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................. Cr$                                                                                                                                       557.000,00

 

101 — Construção e Equip. da Sede da Prefeitura

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$                                                                                                                                       685.000,00

 

05—50 — Divisão de Administração

 

206 — Manutenção da divisão de administração e serviços afins.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil...................................................................... Cr$                                                                                                                                       680.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo...........................................................Cr$          13.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................. Cr$                                                                                                                                       500.000,00

 

3.2.8.0. — Pasep............................................................................. Cr$           32.000,00

 

4.1.2.0 — Equip. e Material Permanente............................................... CR$           6.000,00

 

207 — Manutenção e Divisão dos Inativos e Pensionistas

 

3.2.5.1. — inativos........................................................................... Cr$                                                                                                                                       114.000,00

 

3.2.5.2. — Pensionistas..................................................................... Cr$                                                                                                                                       190.000,00

 

06—60— Divisão de Finanças

 

208 — Manutenção das atividades da contabilidade, fiscalização, tesouraria e órgãos ligados.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil......................................................................Cr$                                                                                                                                       670.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos.................................................Cr$            70.000,00

 

07—70 — Divisão de Educação

 

104 — Construção de unidades escolares destinada à população infantil.

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$                                                                                                                                       189.000,00

 

105 — Programa destinado a erradicação do analfabetismo no Município nos termos da Constituição Federal.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil....................................................................Cr$                                                                                                                                       270.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos...............................................Cr$                                                                                                                                       126.000,00

 

108 — Curso de treinamento pessoal da fundação, abrangendo diversas áreas

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos...............................................Cr$              40.000,00

 

210 — Manutenção das atividades educacionais de população infantil.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       185.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................ Cr$                                                                                                                                       122.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$         70.000,00

 

212 — Manutenção do transporte de alunos nas diversas localidades onde não tem cursos apropriados.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       608.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................ Cr$                                                                                                                                    1.745.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$                                                                                                                                       680.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamento e Material Permanente......................................... CR$        3.000.000,00

 

08—80— Divisão de Saúde e Assistência

 

213 — Manutenção das atividades de saúde e assistência médica e atendimento.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       975.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$                                                                                                                                       316.000,00

 

09—90— Divisão de Viação, Obras e Urbanismo.

 

111 — Construção e calçamento de ruas da Sede e dos Distritos.

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$                                                                                                                                       441.000,00

 

214 — Manutenção da atividade de coleta de lixo na Sede e Distritos.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       468.000,00

 

215 — Manutenção dos cemitérios da Sede e Distritos.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       530.000,00

 

217 — Manutenção dos jardins da Sede e dos Distritos.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                       940.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$                                                                                                                                       258.000,00

 

218 — Manutenção dos serviços de estradas.

 

3.1.1.1. — Pessoal Civil.........................................................................Cr$                                                                                                                                    1.932.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................ Cr$                                                                                                                                    5.890.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$                                                                                                                                       163.000,00

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$                                                                                                                                       145.000,00

 

T O T A L ..........................................................................................Cr$         26.780.000,00

 

Art. 2º. Os recursos para atender o presente Crédito Suplementar, no valor previsto no artigo anterior, advirão: 23.000.000,00 (vinte e três milhos de cruzeiros) do excesso de arrecadação verificado no corrente exercício financeiro, calculado, nos termos do artigo 43 § 3º, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1.964, e o restante Cr$3.780.000,00 (Três milhões, setecentos e setenta mil cruzeiros) da anulação parcial das seguintes dotações orçamentárias, a saber:

 

02 — 20 — Secretaria

 

202 — Manutenção das atividades da Secretaria e Afins

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................ Cr$        5.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$         13.000,00

 

04— 40 — Coordenação Geral

 

204 — Manutenção das atividades do Gabinete do Prefeito

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$         3.000,00

 

05—50 — Divisão de Administração

 

206 — Manutenção da divisão de administração e serviços afins.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          35.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................. Cr$                                                                                                                                       216.000,00

 

3.2.8.0. — Pasep............................................................................. Cr$           50.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           5.000,00

 

06—60— Divisão de Finanças

 

208 — Manutenção das atividades da contabilidade, fiscalização, tesouraria e órgãos ligados.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          6.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo.......................................................... Cr$          27.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos..................................................Cr$           58.000,00

 

3.1.9.2 — Despesas do Exercício anterior..............................................CR$           38.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           3.000,00

 

103 — Informação dos serviços administrativos/1990

 

3.1.2.0. — Material de Consumo.......................................................... Cr$          5.000,00

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          4.000,00

 

07—70 — Divisão de Educação

 

104 — Construção de unidades escolares destinada à população infantil.

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$                                                                                                                                    1.112.000,00

 

105 — Programa destinado a erradicação do analfabetismo no Município nos termos da Constituição Federal.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          71.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo.......................................................... Cr$          2.000,00

 

3.1.9.2 — Despesas do Exercício anterior..............................................CR$           5.000,00

 

3.2.3.1 — Subvenções sociais............................................................ Cr$            10.000,00

 

3.2.5.3 — Salário família................................................................... Cr$            5.000,00

 

3.2.5.4 — Apoio Financeiro a Estudantes...............................................Cr$           15.000,00

 

106 — Construção e Equipamentos de Adaptação de Imóvel destinado à erradicação do Analfabetismo no Município.

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$         8.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... ..CR$         50.000,00

 

108 — Curso de treinamento pessoal da fundação, abrangendo diversas áreas

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          5.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos..................................................Cr$           7.000,00

 

210 — Manutenção das atividades educacionais de população infantil.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          25.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo...........................................................Cr$          19.000,00

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          3.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos..................................................Cr$           5.000,00

 

3.1.9.2 — Despesas de Exercícios anteriores...........................................CR$         49.000,00

 

3.2.3.1 — Subvenções sociais.............................................................. Cr$          10.000,00

 

3.2.5.3 — Salário família................................................................... Cr$           5.000,00

 

3.2.5.4 — Apoio Financeiro a Estudantes...............................................Cr$           5.000,00

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................Cr$           10.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           3.000,00

 

211 — Manutenção Ginásio Esportes e Estádio Municipal

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          5.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo...........................................................Cr$          20.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos..................................................Cr$           4.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           82.000,00

 

212 — Manutenção do transporte de alunos nas diversas localidades onde não tem curso apropriado.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          3.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................ Cr$                                                                                                                                       113.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$         11.000,00

 

08—80— Divisão de Saúde e Assistência

 

213 — Manutenção das atividades de saúde e assistência médica e atendimento.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          66.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................Cr$                                                                                                                                       136.000,00

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          3.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos...................................................Cr$          20.000,00

 

3.2.3.1 — Subvenções sociais.............................................................. Cr$          3.000,00

 

3.2.5.3 — Salário família.................................................................... Cr$           5.000,00

 

3.2.5.9 — Outras Transferências......................................................... Cr$           5.000,00

 

110 — Saneamento básico era áreas prioritárias

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$         3.000,00

 

109 — Construção e instalação mini—postos de saúde nos distritos relacionados

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$         11.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           6.000,00

 

09—90— Divisão de Viação, Obras e Urbanismo.

 

214 — Manutenção da atividade de coleta de lixo na Sede e Distritos.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          40.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos...................................................Cr$          6.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           3.000,00

 

215 — Manutenção dos cemitérios da Sede e Distritos.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          38.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................Cr$         18.000,00

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          5.000,00

 

216 — Manutenção da iluminação pública da sede e dos distritos

 

3.1.2.0. — Material de Consumo............................................................Cr$         18.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos...................................................Cr$          20.000,00

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................. Cr$         2.000,00

 

217 — Manutenção dos jardins da Sede e dos Distritos.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$          80.000,00

 

3.1.3.2. — Outros Serviços e Encargos................................................... Cr$         3.000,00

 

218 — Manutenção dos serviços de estradas.

 

3.1.1.3. — Obrigações Patronais.......................................................... Cr$                                                                                                                                       150.000,00

 

3.1.2.0. — Material de Consumo........................................................... Cr$                                                                                                                                       674.000,00

 

3.1.3.1. — Remuneração de Serviços Pessoais....................................... Cr$          7.000,00

 

4.1.1.0. — Obras e Instalações............................................................ Cr$                                                                                                                                       312.000,00

 

4.1.2.0 — Equipamentos e Material Permanente.................................... CR$           3.000,00

 

T O T A L ........................................................................................Cr$         3.780.000,00

 

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de Ecoporanga, Estado do Espírito Santo, aos 05 (cinco) dias do mês de dezembro, do ano de mil novecentos e noventa (1990).

 

Sebastião de Oliveira Bonfim

Prefeito Municipal

 

Altair Carlos Gomes

Secretário Municipal de Finanças

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ecoporanga